20 de novembro de 2011

Desafio para mais de um ano ...


Hoje é um dia especial e demorará para ele ocorrer novamente.
Não são todos os anos que temos a oportunidade de ter um 20112011 (é eu sei, sou boba mesmo!).
Como ano que vem é a última vez no século (?!) que vemos esse tipo de combinação numérica entre dia, mês e ano, resolvi lançar um desafio.

Eu gosto muito de baguette, adoro comer um pão quentinho saindo da padaria. Porém, fico muito irritada quando a mulher da boulangerie (padaria) embrulha minha baguette, de pelo menos um metro, num pedaço de papel de pão (literalmente) que mal corresponde à área dos meus dedos indicador e polegar.

 Versailles 11/11: Baguette e seu papel de pão.

Fico indignada com tamanha indiferença com a proteção da pobre baguette. O pedaço de papel não a protege contra a chuva, de esbarrões das pessoas na rua, de passarinhos com dor de barriga, de folhas caindo no outono, de cachorros famintos, da neve, dos franceses, etc.

Aliás, os franceses são um verdadeiro perigo às baguettes. Entre eles há uma relação de amor e ódio. Amam a baguette, refeição sem baguette é como almoço sem arroz e feijão. Restaurante ruim é aquele que miguela no pão.

Ao mesmo tempo, considero que eles detestam a baguette porque tratam a pobre com muito desdém. Colocam ela embaixo do braço, quebram o pão em vários pedaços de 15 cm, prendem ele na bicicleta (sim, eu já vi!), esbarram a baguette nos canos do metrô (eca!) e por aí vai.

Baseada nessa relação de amor e ódio entre franceses/baguette e também considerando minha indignação com o tamanho reduzido do papel de pão, eu lanço o desafio de postar no blog fotos de franceses carregando baguettes dos jeitos mais variados possíveis. Assim poderei provar aos meus amigos que minhas histórias são reais.

O post será publicado no dia 20122012 com os resultatos. Correrei o risco de tomar baguettada na cabeça, mas se a foto ficar boa, está valendo!

3 comentários:

Anônimo disse...

eu conheço alguém que ganharia o post do desafio da baguete!!!Mas perdeu a chance de tirar a foto.

Anônimo disse...

Olá eu estava no Conexao Paris e vim parar no seu blog. Estive recentemente em Paris e me chamou muito atenção da forma q eles levam as baguetes...eu nao queria comer a parte q ficava de fora do pacote...meu marido achava graça (me achando neurótica) e falava q era a melhor parte...KKKKKKK
Vou vir mais vezes aqui, pois gostei do blog.
Feliz 2012.

Chocolatine Cramée disse...

Ola, bem vinda ao blog! Realmente na duvida é melhor comer a parte coberta do pão. Certamente a parte descoberta deve ter encostado em algo.
Agora eu ja desencanei e como tudo mesmo, penso que assim ganho anticorpos.
Ja estou juntando fotos de como as pessoas carregam baguette. A campeã por enquanto é de uma mulher jogando o lixo com uma mão e segurando a baguette (sem nenhuma proteção) na outra.
Até mais,